Menu

Top melhores submissions MMA de todos os tempos

Kazushi Sakuraba vs Zelg Galesic

Tudo bem que não tem um histórico de lutas impecável mas Sakuraba “The Gracie Hunter” é uma das grandes figuras na historia do MMA. Prova disso, foi essa luta no evento MMA Dream 12 – The Cage of the Rising Sun no ano 2009 onde ele contava com 40 anos… já falei, uma grande figura.

No inicio da luta da pra ver o melhor estado físico do oponente mas Sakuraba consegue pegar uma perna… e tem aquele dito no jiu-jitsu, se encaixa direto vai até o final. E o japa mostrou como que se faz, mesmo levando porrada direito, não solta a perna esperando o movimento que deixe ele finalizar o oponente.

No minuto 1:40 do primeiro round acontece: a cara do Sakuraba é um mapa mas é vitoriosa, o oponente no chão com o joelho solto.

Demian Maia vs Chael Sonnen

Evento MMA UFC 95, Chael Sonnen iria sofrer mais uma derrota contra um lutador brasileiro. Dessa vez um triângulo superbem realizado pelo Maia ia fazer ele palmear no minuto 2:37 do primeiro round.

Assistam o minuto 1:29 do vídeo como Maia leva o adversário pro chão em um dos movimentos de jiu-jitsu mais suavemente aplicados na historia do UFC. Foi mesmo arte suave.

Limpo e belo essa submissão perfeita do Maia.

Esse tal de Sonnen gosta dos triângulos demais…

Fedor Emelianenko vs Hong Man Choi

Evento MMA Yarennoka – New Years Eve 2007,Hong Man Choi um dos maiores lutadores em tamanho conhecidos de todos os tempos junto com Bob Sapp e Antonio Silva iria enfrentar o temível Fedor Emelianenko.

Nesses eventos doidos de pesos pesados da para ver a grande diferencia de tamanho e, por tanto, a desvantagem do russo. Desvantagem física no mundo da luta é superada com técnica.

Aí no minuto 1:54 do primeiro round, após levar porrada na posição de guarda, o russo conseguiu fechar um dos arm-lock mais rápidos jamais feitos por um peso pesado… Só possível se for o Last Emperor.

Toby Imada vs Jorge Masvidal

Uma das melhores lutas acontecidas no BFC – Bellator Fighting Championships. Desde o inicio a intensidade foi espetacular. Jorge Masvidal começou dominando e dominou quase a luta toda até o minuto 3:22 do terceiro round onde o japa aplicou um triângulo invertido muito esquisito e refinado.

O resultado, uma submissão para a historia e com certeza uma técnica para ensinar em qualquer academia de MMA.

Nick Diaz vs Takanori Gomi

No Pride 33, Nick Diaz começava sua carreira na lendária competição. O combate, como é normal neste lutador, foi de trocação, luta em pé até que o californiano levou a luta pro chão. Aí no minuto 1:46 do segundo round, aplicou uma submissão exemplar, uma gogoplata que iria finalizar o japa.

Mais tarde a vitoria foi anulada por positivo em maconha… ooopa. Ele claro negou as acusações mas o teste deu 175 quando o limite é de 50 (15 já é considerado positivo em condições normais), quer dizer, o Nick Diaz estava doido, muiiiito doido. E claro o que para o Gomi foi uma luta, para ele foi uma festa com fogos de artificio. De qualquer jeito, parabéns pela técnica.

Fedor Emelianenko vs Kevin Randleman

Kevin Randleman sempre destacou pela sua força. Isso ficou mais que demonstrado no PRIDE – Critical Countdown 2004 onde aplicou um slam de dicionário no russo. O golpe bestial teria acabado com qualquer ser vivo deste planeta e dos planetas vizinhos. Confiram varias vezes a posição do corpo do Fedor, do pescoço dele… não é normal.

Mas o Emelianenko, como a historia fala e falará, deu a volta por cima na luta, encaixando um kimura… fácil, tranquilo, sem preocupações.

Esse movimento aqui explica o porquê é considerado um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos.

Anderson Silva vs Ryo Chonan

Josh Barnett conta no vídeo como viveu aquela luta que fica como uns dos pontos negros na carreira do Anderson Silva, porém um belo momento para o MMA por conta da plasticidade do golpe.

A competição MMA era o PRIDE – Shockwave 2004 e o Spider era já um reconhecido lutador. Do inicio da luta, o Aranha brutalizou o adversário de todo jeito e maneira. Aí no minuto 3:08 do terceiro round o japa sacou do repertório um movimento para estudar, chave de tesouras ou flying scissor heel hook.

Doe ver ao Anderson cair derrotado mas quando é desse jeito, até que fica bom.

Rumina Sato vs Charles Diaz

No evento MMA Shooto – Devilock Fighters aconteceu uma das submissões mais velozes e maneiras já vistas no MMA.

Era o ano 99 e o MMA não estava ao nível de hoje mas de qualquer jeito a determinação do japa na realização da chave tem que ser guardada na retina de todos os amantes do esporte.

Anderson Silva vs Chael Sonnen

Todo mundo sabe dessa luta. Mais tinha que estar na lista. Por quê? 1º disputa do cinturão = luta de importância capital; 2º Anderson levou pancada durante 4 rounds e meio = nunca visto na vida; 3º luta decidida nos últimos segundos; 4º submissão de escola num combate que representava o jiu-jitsu contra wrestling; 5º eu estava lá assistindo ao vivo 🙂

Leiam de novo as rações porque poderiam se aplicar a momentos decisivos na carreira de grandes lendas do esporte como Michael Jordan, aquele cara que decidia as partidas, os títulos da NBA, bem nos últimos segundos, do jeito mais espetacular, com a maior qualidade possível.

Mais nada para adicionar?… ou conhecem uma submissão melhor?

No comments

Deixe uma resposta

UserOnline

Saiba Como Assistir O UFC Online AO VIVO