Menu

Top melhores lutadores de MMA de todos os tempos

Categoria peso leve Lightweight: BJ Penn (16-7-2)

The Prodigy pode ter um recorde de lutas imperfeito 16-7-2, mas seu recorde no peso leve continua a ser imponente 11-3-1, com três defensas bem sucedidas do cinturão dos pesos ligeiros do UFC.

Desde 2008-2010, ele foi considerado invencível na sua categoria de peso natural, tanto assim que os fãs pediram logo pra ele subir ate a categoria de 170 pounds e enfrentar o Georges St-Pierre. Era o único jeito que ele podia passar por dificuldades… BJ não duvidou.

No peso ligeiro, Penn tem vitorias notáveis contra os grandes Jens Pulver e Takanori Gomi, assim como o ex-campeão UFC Sean Sherk e seu adversário de sempre Kenny Florian. Ele finalizou em todas as quatro lutas, três das quais com sua técnica marca da casa: o mata leão.

Quando BJ perdeu o titulo pro Frankie Edgar, foi considerado como uma das maiores surpresas no MMA. Mais ainda quando Edgar ganhou de novo no rematch.

A pesar dessas derrotas, BJ Penn continua a ser considerado como o mais grande e melhor lutador de peso leve ate o dia de hoje.

Categoria peso meio-médio Welterweight: Georges St.Pierre (22-2)

Só há dois pesos meio-médio que poderiam se apresentar como o melhor de todos os tempos: Georges St.Pierre (22-2) e Matt Hughes (45-8). Ambos lutadores tem tido carreiras dominantes no UFC e os dois são considerados entre os melhores de de sempre no esporte.

Do mesmo jeito, ambos tem sofrido derrotas em lutas pelo titulo. Matt Hughes foi finalizado pero BJ Penn no UFC 46 no que ia ser a sua sexta defesa do titulo, enquanto o GSP foi nocauteado no primeiro round contra o Matt Serra no que se considera até hoje a maior surpresa na historia do UFC.

Qual é o diferencial que tem o GSP por acima do Hughes? A totalidade do seu recorde já que ele só teve outra derrota, já indicada aquela contra Serra, que foi contra o Hughes precisamente mas que teve revanche e em até duas vezes o GSP saiu vencedor.

Hughes também teve seus grandes momentos como sua vitoria por TKO contra Royce Gracie ou suas 5 defesas do titulo. Do outro lado, ele tem sido vencido duas vezes por GSP, duas por BJ Penn e uma por Thiago Alves no UFC.

Por todo isso, GSP merece sem duvida a consideração do melhor lutador da historia do peso meio-médio.

Categoria peso médio Middleweight: Anderson Silva (28-4)

Anderson Silva é sem duvida o maior lutador de peso médio que já competiu nas artes marciais mistas. Ele tem um recorde de 13-0 no UFC, um recorde de oito defesas consecutivas do titulo e sem discussão nenhuma, o mais letal e criativo lutador da historia.

Seus nocautes contra Rich Franklin (x2), Chris Leben, Forrest Griffin e Vitor Belfort são alguns dos melhores da historia, e, impossível esquecer, suas finalizações contra Dan Henderson e Chael Sonnen.

The Spider” frequentemente enfrenta o adversário com as mãos abaixo, desafiando eles a bater nele… ou tentar ao menos.

Seu domínio no octógono do UFC faz impensável que existe hoje alguém capaz de tirar o cinturão dele. Alem do mais, é considerado por muitos o melhor lutador do MMA de todas as categorias. Talvez também o melhor da historia.

Categoria peso meio pesado Light Heavyweight: Chuck Liddell (21-8)

Um dos lutadores mais populares da historia do MMA, “The Iceman“, foi também um dos mais devastadores lutadores de artes marciais que o esporte já viu. Também ele é considerado como um dos grandes impulsadores do MMA, sendo por muito tempo a cara do UFC.

O proprietário de alguns dos nocautes mais brutais já vistos no octógono, fez parte também de lutas memoráveis contra Tito Ortiz, Randy Couture e Vitor Belfort.

A pesar de um final de carreira mal sucedido, Chuck Liddell permanece como o melhor desta tão densa categoria.

Categoria peso pesado Heavyweight: Fedor Emelianenko (31-3,1NC)

Fedor Emelianenko tem sido de longe o lutador mais dominante na historia da categoria dos pesados, assim como foi também do PRIDE todo.

Ele foi invicto nas primeiras 33 lutas da sua carreira e embora seu domínio esteja num ponto de inflexão, o legado que deixou no PRIDE ficara para sempre na historia.

Infelizmente, “The Last Emperor” ate dia de hoje não fez a transição para o UFC.

Ai sempre ficara a duvida de como teria se saído de possíveis lutas contra Randy Couture, Frank Mir ou Brock Lesnar.

Porem, não pode ser negada sua consideração como o maior lutador dos pesados de todos os tempos.

Ele conseguiu um recorde de 14-0 no PRIDE com vitoria contra Minotauro Nogueira, Heath Herring e Mirko Cro Cop. Outros pontos destacados foram seus vitorias no primeiro round contra ex-campeões do UFC Andrei Arlovski e Tim Sylvia na sua epoca post-PRIDE.

No comments

Deixe uma resposta

UserOnline

Saiba Como Assistir O UFC Online AO VIVO