Menu

UFC na Globo 10 coisas que é bom saber do MMA

Para aqueles novatos que jamais viram uma luta de MMA, este final de semana é um bom momento para assistir o UFC gratis. Porém é bom conhecer algumas coisas do esporte para poder construir uma opinião mais solida sobre este fenómeno que tanto preconceito sofre no mundo todo.

1) O esporte é chamado MMA (Mixed Martial Arts = Artes Marciais Mistas), não UFC.
2) O UFC é só uma das muitas competições e eventos de MMA no mundo. Isso sim, é a principal e mais popular da atualidade.
3) O UFC nem foi o primeiro evento nem foi sempre o melhor. O esporte do MMA tem origens no vale tudo que rola no pais desde 1920. Alem do mais, existiu faz 15-10 anos uma competição conhecida como Pride que foi a rainha do esporte. Depois seria adquirida pela Zuffa, sociedade proprietária do UFC.
4) Existem regras no UFC, muitas.
5) Existe também o MMA feminino. O fato que o UFC não tenha ainda espaço para as mulheres não significa que tenham muitas e muito boas lutadoras do MMA. Só alguns nomes: Gina Carano, Christiane “Cyborg” Santos e Miesha Tate.
6) O UFC e Royce Gracie apresentando o jiu jitsu: a competição e o esporte sofreu uma total e completa revolução com a entrada de Royce no UFC quando foi capaz de vencer todos já que era o único capaz de desenvolver a luta no chão. Hoje todo mundo dedica uma grande parte da preparação ao treino de jiu-jitsu graças a esse impacto do jiu jitsu Gracie.
7) O wrestling é outra disciplina muito a ter em conta para fazer frente tanto a lutadores de jiu jitsu como a grandes strikers.
8) O melhor estilo é não ter estilo, quer dizer, um lutador de MMA de sucesso precisa dominar Wrestling, Jiu Jitsu, Muay Thai, Boxe… enfim dedicação maxima.
9) MMA é mais seguro do que boxe: o tamanho das luvas por exemplo é uma discussão típica quando elas são usadas só para proteger as mãos e não a cabeça como pensado tradicionalmente. Comprovado está que o estrago e muito maior com golpe de boxe que um golpe com luva de MMA. Do outro lado, um lutador de boxe pode sofrer vários nocautes numa luta tendo sempre 10 segundos para se recuperar; no MMA um nocaute é suficiente para parar a luta.
10) Quem ta lutando no UFC on Fox? Junior Dos Santos Cigano é lutador brasileiro especializado em boxe com só uma derrota na sua carreira. Ele é o aspirante ao cinturão que ta no poder de Cain Velasquez, o campeão dos pesos pesados do UFC e que ta invicto até hoje.

No comments

Deixe uma resposta

UserOnline

Saiba Como Assistir O UFC Online AO VIVO