Menu

TOP 5 melhores apelidos no MMA

5.- Kazushi Sakuraba: “The Gracie Hunter”

Record de lutas: .

Destacando como grande figura e lutador de MMA do evento PRIDE, o japonês dedicou toda sua carreira a perturbar a família dos Gracie pois durante um período de 13 meses entre Novembro do 99 e Dezembro do 2000 o Sakuraba derrotou Royler Gracie, Royce Gracie, Renzo Gracie e Ryan Gracie… Dai o apelido.

4.- Antonio Rodrigo Nogueira: “Minotauro”

Record de lutas: .

Atualmente um dos pesos pesados mais em forma e lutador de MMA do evento UFC.

Por trás, deste histórico das artes marciais mistas há toda uma lição de vida cheia de problemas e obstáculos que não impediram este craque baiano chegar no topo do esporte.

3.- Mauricio Rua: “Shogun”

Record de lutas: .

Velho conhecido dos fãs do Pride, este lutador de MMA é ex-campeão dos meio-pesados do evento UFC.

O motivo deste conhecido apelido é relacionado com a marca do GI (kimono) que usava nos seus treinamentos de jiu-jitsu. Segundo a cultura japonesa, shogun era o termo para denominar um comandante militar poderoso.

2.- Mirko Filipovic: “Cro Cop”

Record de lutas: .

Super estrela do Pride e reconhecidíssimo lutador de MMA mesmo na sua época menos sucedida na promoção de lutas americana UFC.

O apelido vem explicado por ser membro do corpo de elite policial das forças especiais da Croácia, bem antes até de ser conhecido pela sua rutina de luta:

“Perna direita, hospital; perna esquerda, cemitério”.

1.- Wanderlei Silva: “The Axe Murderer”

Record de lutas: .

Este clássico e genuíno lutador de MMA é a razão para muita gente virar fã do esporte há muito tempo atrás quando passava por cima e atropelava todos seus adversários na época do Pride. Bem que agora ainda é um dos emblemas do UFC.

Mesmo sendo já conhecido no Brasil como cachorro louco, o estilo assassino do Wanderlei nas suas atuações no Japão acabaram por ligar sua pessoa com o apelido Axe Murderer.

No comments

Deixe uma resposta

UserOnline

Saiba Como Assistir O UFC Online AO VIVO