Menu

O Mae Tobi Geri do mestre Steven Seagal

Essa foto aqui mostra uma variante da técnica referida chamada Mae geri. Foi o Anderson Silva, todo mundo lembra da nomeada como luta do século.

Dessa vez agora, foi o Lyoto Machida quem usou, essa vez sim, a conhecida técnica Mae Tobi Geri que ficou mundialmente conhecida graças ao filme Karate Kid de Ralph Macchio.

O Mae Geri é, normalmente, o primeiro chute que se aprende no Karate, mas mesmo sendo um fundamento básico, se aplicado com técnica, é avassalador. O Mae Tobi Geri é a execução do mar geri durante um salto. Este exige um pouco mais de técnica.

O que tem em comum? o mestre, o grande Steven Seagal, aquele cara que em vários filmes dos anos 80 e 90 se dedicava a dar pancada a todos os criminais que passavam pela sua frente, tipo Chuck Norris.

E dai a importância que essas estrelas cinematográficas tem verdadeiramente uma formação nas artes marciais e, longe de muitos outros astros de filmes de ação, não são só músculo, mas também técnica e estudo.

Fica demonstrada a boa relação entre os lutadores Lyoto e Anderson com o mestre Seagal quem acompanhou ambos dois nas ultimas duas lutas referidas. Mais ainda quando o Seagal anunciou recentemente que seus conselhos e técnicas vão continuar sendo transmitidos… e isso aí é uma boa noticia. Agora so resta esperar as próximas lutas dos brasucas para ver se podem levar na pratica essa grande sabedoria do cinto preto 7º Dan en Aikido.

No comments

Deixe uma resposta

UserOnline

Saiba Como Assistir O UFC Online AO VIVO