Menu

O dia que Anderson quis se aposentar

O Anderson Silva é conhecido como o lutador mais dominante do MMA. 13 vitorias consecutivas contra grandes lutadores como Rich Franklin, Nate Marquardt, Dan Henderson, Forrest Griffin, Chael Sonnen, Demian Maia ou Vitor Belfort onde o Spider arrasou seus oponentes para se proclamar uns dos melhores da historia.

Mas antes de isso, aconteceram muitas coisas na vida dele, fatos que ate fizeram pensar numa aposentadoria prematura.

Contado por seu grande amigo e parceiro Antonio Rodrigo Nogueira, Silva quase abandonou o MMA mesmo antes de entrar no UFC, seu reino particular.

Anderson ficou sem coragem nem animo pra continuar apos suas diferencias com Rudimar (Rudimar Fedrigo, fundador da Chute Boxe). As portas do Pride estavam fechadas pra ele e queria definitivamente parar de lutar.

Eu sempre torci pelo Anderson. Nos sempre tivemos uma boa relação, eu conheci seu pai, o Anderson sempre foi bem tratado. No Japão ninguém falava muito na época mas eu gostava de conversar com ele, ele sempre foi muito respeitoso porque estudava as artes marciais.

Foi na época que o Spider sofreu duas derrotas por submission no Pride. Anderson Silva procurou logo os irmãos Nogueira e Rafael Cavalcante com o objetivo de ficar mais perto e melhorar seu nível de lutador.

… Ele era muito bom no Muay Thai e tinha faixa marrom no Jiu-Jitsu, mas não tinha um jogo adequado no chão. Não era ruim no chão, ele sempre tive boas habilidades, mas ficava longe do nível do Carlson Gracie. Era difícil pra ele porque era mais fraco e mais magro que os outros, e ai ficava fácil pro adversário. Ai ele veio no Brazilian Top Team pra treinar conosco e adquiriu as habilidades necessárias pra se desenvolver de forma ótima no chão, trabalhando comigo, Rogério e Feijão… Nos ajudamos ele no Jiu-Jitsu, e ele nos ajudou no Muay Thai…

Quando o Minotauro soube da vontade do Spider de abandonar ele reagiu rápido:

… Nos arrumamos uma luta pra ele na Bahia e perguntamos pra ele se estava com vontade… ai ele aceitou. Ele lutou e ainda arrumou outra luta em Corea, apos na Inglaterra a traves de um amigo meu. Ai o que aconteceu depois, tudo mundo sabe: o cara virou lenda no MMA.

No comments

Deixe uma resposta

UserOnline

Saiba Como Assistir O UFC Online AO VIVO