Menu

Lyoto diz que terá que treinar mais wrestling para vencer Jones

Após o término da luta em que venceu Ryan Bayder com um impressionante e muito técnico nocaute, o brasileiro Lyoto Machida entusiasmado pela possibilidade de disputar o cinturão dos meio pesados novamente contra o americano Jon Jones disse ao jornalistas presentes na coletiva de imprensa do UFC on Fox em Los Angeles, ao ser perguntado se Jones tem um ponto fraco.

“Mas é claro que ele tem um ponto fraco, mas é muito dificil dizer qual, porque Jon é um lutador explosivo, ele muda seu estilo o tempo todo, ás vezes ele chuta, ás vezes ele dá um soco, ele tem um bom wrestling, acho que devo treinar mais wrestling” afirmou o brasileiro.

Lyoto está garantido como próximo adversário do vencedor da luta entre Jones e Henderson. O brasileiro que tem como base o karatê, é um lutador muito versátil e que está sempre aberto a novos treinamentos, na mesma coletiva, ele disse que desde sua última luta onde foi derrotado por finalização por Jones com uma guilhotina em pé, “ Tive que me mudar com minha família para os Estados Unidos para aperfeiçoar meu treinamento, tive que recomeçar e repensar meu estilo e minha carreira.

O wrestling ao qual o brasileiro disse que tem que treinar mais, é uma arte marcial muito comum entre os lutadores americanos, eles aprendem na faculdade, assim como o jiu-jitsu é comum aos lutadores brasileiros, o wrestling mais conhecido pelos brasileiros como luta greco-romana utiliza técnicas de agarramento como a luta em clinch, arremessos e derrubadas, chaves, pinos e outros golpes do grappling (luta agarrada).

Dana White disse que não foi díficil escolher entre Lyoto e Shogun, porque em sua opinião, Lyoto fez a luta mais impressionante da noite, disse também que vê o brasileiro incendiando de vontade de lutar contra Jon Jones e retormar o cinturão que um dia já foi seu.

Agora é aguardar e torcer para o brasileiro treinar bastante e retormar o cinturão dos meio pesados para Brasil, onde realmente é o seu lugar.

No comments

Deixe uma resposta

UserOnline

Saiba Como Assistir O UFC Online AO VIVO