Menu

Johnson coloca a saúde em risgo na luta contra Belfort

A luta de Anthony Johnson x Vitor Belfort tem atraído toda a atenção do UFC Rio devido a esquisita pesagem de Johnson. Para quem não ficou ligado, a pesagem oficial do UFC 142 não foi validada pois Johnson não bateu o peso limite. Confiram aqui os resultados da pesagem do UFC Rio.

Johnson se desculpou alegando rações de saúde e Vitor Belfort aceitou lutar com certas condições.

Finalmente hoje cumpriu e a luta Belfort x Johnson foi confirmada.

Dito todo isto, o dr. Johnny Benjamin em mmajunkie.com quis se pronunciar para explicar a todos nos a grande loucura que Johnson está fazendo.

É assim, Johnson estava 30 lbs a mais duas semanas antes da pesagem, quer dizer pesava 215 lbs ou 93.5 kg. Dai, na ultima semana ele perdeu 18 lbs até fazer 197 lbs, marca feita ontem na pesagem. Isso sugeriria que perdeu 33 (15 kg) dos 44 ou 45 lbs de agua necessárias para fazer os 185 lbs. Em adição a todo isso, ele tem sido restringido a fazer uma reidratação máxima de não mais de 205 lbs (93 kgs) para hoje dia da luta.

O resultado é que Johnson vai entrar no octógono altamente desidratado e pedindo ao seu corpo fazer uma dura performance de 15 minutos.

Devido a isto:

– seus rins estarão comprometidos.
– o volumem do seu sangue baixará, e por tanto, o coração será forçado a fazer um trabalho extra para suprir as demandas do corpo.
– a maior parte do seu cérebro terá uma proteção reduzida pois da agua depende o 97 % da proteção do fluido que protege o cérebro dos traumas.

Com tudo, ele lutará com uma parte física e psicológica debilitada, com falta de reserva de energia e cansaço por conta de um treinamento incorreto provavelmente consequência de uma lesão ou doença.

Alias, na frente tem o Vitor Belfort altamente preparado e empurrado por uma torcida que não vai dar um segundo de fôlego para o adversário.

Em poucas palavras o doutor Benjamin pede para parar com essa tradição de corte de peso que pode trazer consequências trágicas para o esporte.

No comments

Deixe uma resposta

UserOnline

Saiba Como Assistir O UFC Online AO VIVO