Menu

Estilo de Lyoto Machida vaiado

Evitar ser golpeado é toda um arte a ser desenvolvida na defesa pessoal e faz parte do combate. É o único jeito para aqueles lutadores que não tem um bom queixo ou que simplesmente querem preservar sua integridade física… isso sim, em detrimento do espetáculo se não é acompanhada de boas transições ofensivas.

Ai o problema é quando não se encontra o equilibre certo entre defesa e ataque e se prioriza a defesa.

Ontem, Lyoto Machida levou a vitoria mas não as simpatias da enorme audiencia congregada ontem no UFC 157.

Como o próprio Henderson falou após a luta, tinha tentado confrontar Lyoto, correr atrás dele mas não foi possível construir um combate exemplar e emocionante como aquele contra Shogun.

Hendo finalizou sua declarações se desculpando pelo horrível show oferecido.

O próprio representante de Lyoto, Ed Soares aconselhou Machida dar umas palavras de conciliação ainda no octógono, quer dizer, era sabedor das reações entre o público.

Resultado positivo: Lyoto é o próximo contendente ao cinturão dos meio-pesados. Negativo: Machida perdeu uns miles de fãs e tem a pressão de colocar um excelente show na sua próxima luta pois o que manda no UFC é o PPV, o dólar, e é bem conhecido a pobre faturação que foi feita com sua primeira luta com Jones. O próprio Jones já declarava na época: “ninguém quer me ver lutar com Lyoto de novo”.

Dito de outra forma, o estilo dos lutadores pode provocar neste 2013 vários cortes inesperados, pois disso dependem a satisfação de 3 protagonistas básicos no MMA:

– os rivais, que vão querer lutar só atletas que garantam um bom PPV.
– o UFC, pela mesma razão.
– os fãs, que não vão gostar de pagar para ver lutas defensivas.

No comments

Deixe uma resposta

UserOnline

Saiba Como Assistir O UFC Online AO VIVO