Menu

Copa do Mundo UFC Austrália x Inglaterra

Como já fazem outras organizações de luta como a K-1, o UFC quer aproveitar o momento de crescimento do esporte para esticar ele até o máximo. E o ponto máximo em qualquer competição esportiva é o mundial.

Dai, querendo competir com esportes globalizados como o futebol, estão planeando fazer um primeiro confronto Austrália x Inglaterra.

Segundo Marshall Zelaznik, diretor de desenvolvimento internacional do UFC, um primeiro passo seria realizar um TUF onde lutadores de cada pais levaram a cabo a ideia, fazendo que o confronto continuasse até o final da edição. O local seria Brisbane mas ainda não estariam escolhidos os treinadores.

É boa, mas com certeza o UFC ainda tem que incorporar a ideia de um evento realizado num só dia onde diferentes países se enfrentem, só que o descanso médico obrigatório pós-luta implicaria que o evento se prolongasse durante meses, ou o UFC teria que optar pelo modelo Grand Prix. Também poderia ser dedicado um ano cada quatro como acontece no futebol para dar prioridade ao mundial.

Alguma ideia por ai?

No comments

Deixe uma resposta

UserOnline

Saiba Como Assistir O UFC Online AO VIVO