Menu

Copa do mundo de MMA

Porque não investir nos superclássicos do UFC? Porque não atender os apelos da grande mídia e dos fãs e investir em grandes eventos, confrontos de campeões e de ex-campeões, de torneios parecido com copas do mundo de mma, fazer chaves de lutadores de um país contra o outro, para definir um país campeão mundial de MMA.

Independente de categoria isso seria como em outros esportes, clássicos de futebol ou de basquete com “dream teams”, seleções dos melhores lutadores de cada país, realizando superlutas, ou como no extinto Pride, grand prix, com quartas de finais, semi-finais e final. Torneio como esses levariam os fãs a loucura, a mídia especializada especularia sobre os campeões e as melhores seleções, insandecidos com grandes combates e batalhas épicas como no começo do UFC, com Royce Gracie, Ken Shamrock, Don Fyre, Dan Severn e Mark Coleman.

Imaginar um Grand Prix com: Jon Jones, Anderson Silva, George Saint Pierre e Junior Cigano, ou José Aldo, Dominick Cruz, Renan Barão e Benson Henderson, isso seria demais para a mídia e para os fãs, eventos que seriam históricos e definiriam, sem sombra de dúvidas, quem realmente é o melhor lutador de todos os tempos. Eventos que poderiam sem ser definição de peso, sem categoria, mas com regras, o que diferenciaria do começo do MMA.

Eventos de unificação de cinturões, por exemplo: campeão do peso pesado do UFC contra campeão peso pesado do Strikeforce, ou campeão meio médio do Bellator contra campeão meio médio do Jungle Fight, ou outras categorias, isso levariam os lutadores a status de campeões incontestáveis e muito respeitados porque venceriam e unificariam cinturões de diferentes campeonatos, seria como copas do mundo de mma, eventos extraordinários e inimagináveis.

Mas infelizmente os interesses falam mais alto, ás vezes há um superprotecionismo, uma burocracia em realizações de lutas, patrocinadores que impedem eventos como estes por imaginar que ícones seriam destruídos e que grandes marcas seriam desvalorizadas. Mas acredito que a paixão dos fãs deveria falar mais alto e super eventos mundiais deveriam ser organizados, independente de interesses financeiros, mas levando em conta apenas a paixão do torcedor.

No comments

Deixe uma resposta

UserOnline

Saiba Como Assistir O UFC Online AO VIVO