Menu

MMA esporte olímpico?

Na minha opinião sim, porque o MMA deixou o seu principal desafeto o boxe para trás, e o boxe é um esporte olímpico, as olimpíadas pregam a universalidade das nações, o contato de diferentes culturas em busca de recordes e de objetivos de superação e o MMA se tornou universal.

O UFC têm lutadores de várias nações, e tem sua popularidade aumentada todos os dias através de todas as mídias, TV, internet, mídia escrita. Os atletas competem em alto nível, assim como nas olimpíadas, o preparo, a garra, a gana de vencer uma luta é a mesma de um competidor de atletismo, ou a de um nadador.

O treinamento, a preparação e os lutadores não visam somente cinturões ou cifras milionárias, eles visam e defendem seus países, representam suas nações em busca da honra e da dignidade de seus povos, assim como os principais atletas olímpicos.

É algo a se discutir, ainda assim existem aqueles que são contra, que levantam a bandeira de esporte violento e que o MMA deveria ser banido porque não existe regras. Essas pessoas não conhecem o esporte, e muito menos as regras das competições, assim como nos eventos nacionais ou internacionais as regras são respeitadas, e aperfeiçoadas. O MMA é um esporte de contato, assim como no futebol, no judô, no automobilismo, no boxe ou em outros esportes de contato, o risco de se machucar existe, mas é normal, pois os atletas são preparados e treinados para se esquivar e se defender dos golpes mais violentos. Muito se fala do sangue, “um esporte sangrento e sem regras”, quem diz isso não conhece o MMA, a época de “vale tudo” acabou e o sangue é vida e não morte.

Acredito que a maioria das pessoas gostam do MMA, senão não seria esse sucesso mundial, os que não gostam paciência, nem todos os esportes são os preferidos de todas as pessoas.

No comments

Deixe uma resposta

UserOnline

Saiba Como Assistir O UFC Online AO VIVO