Menu

Urinoterapia

A terapia da auto-urina é uma pratica antiga proveniente da Índia. Seus praticantes se referem a ela como Shivambhu, água auspiciosa do Shiva, deus indiano, é a presentam como uma forma barata de ganhar saúde e vitalidade. Também é bem conhecida na cultura antiga japonesa.

No lado ocidental, em 1975, um dos fundadores de Miles Laboratories, Dr. A. H. Free, publicou o livro “Urinalysis in Clinical Laboratory Practice“, onde remarcou que a urina não e só um componente corporal estéril (mais puro do que água destilada), mas que também contem literalmente miles de nutrientes:

– Alanine, Arginine, Ascorbic acid, Allantoin, Amino acids,
– Bicarbonate, Biotin,
– Calcium, Creatinine, Cystine,
– DHEA, Dopamine,
– Epinephrine,
– Folic acid,
– Glucose, Glutamic acid, Glycine,
– Inositol, Iodine, Iron,
– Lysine,
– Magnesium, Manganese, Melatonin, Methionine,
– Nitrogen,
– Ornithane,
– Pantothenic acid, Phenylalaline, Phosphorus, Potassium, Proteins,
– Riboflavin,
– Tryptophan, Tyrosine,
– Urea,
– Vitamin B6, Vitamin B12,
– Zinc.

Em 1982, estudos publicados por Dr. William Linscott, “Basic and Clinical Immunology“, mostraram como, no campo das alergias, quando os receptores antigênicos são reintroduzidos no corpo, o corpo desenvolve anticorpos para esses antigênicos, parando a resposta alérgica. Assim, sabendo que a urina de pessoas alérgicas continha a alergia que causas os receptores antigênicos, os investigadores testaram e descobriram que reintroduzindo a urina de volta no paciente alérgico, os efeitos eram definitivos contra a alergia.

Do outro lado tem a carga eletrolítica. E frequentemente falado no campo cientifico que o fluxo da vida depende do fluxo dos electrones, e a urina é uma via de saída desses electrones do nosso corpo. Esses electrones são básicos para os radicais libres que combatem a oxidação. Dai que hoje em dia seja também um recurso para muitos esportistas de elite, e claro, para lutadores de MMA.

Um exemplo dessa pratica é o Lyoto Machida, uns dos melhores lutadores do UFC da atualidade:

“… É uma coisa que vem dos meus avós, dos meus pais. Foi algo estudado durante a Segunda Guerra por médicos asiáticos, que acreditavam que a urina funcionava como um remédio. Pessoas que tinham sífilis, gonorreia, doença de pele começaram a beber para sobreviver porque não tinham outra opção …”

“… Medito diariamente. Ao acordar, faço a urinoterapia, tomo banho, começo a fazer a meditação, me alimento e depois inicio o treinamento …”

Também tem o mexicano Juan Manuel Márquez, lutador que ganhou cinturões mundiais de boxe por dois pesos, quem afirma beber a própria urina como forma de ter uma melhor preparação para seus combates.

Deixe uma resposta

UserOnline

Saiba Como Assistir O UFC Online AO VIVO