Menu

Dieta de Rickson Gracie

Dois jornalistas, Colin Foster e Maynard Keenan, desvelaram um dos segredos mais importantes nos resultados de qualquer esportista de alto nível, nesse caso, do Rickson Gracie: a dieta.

Segundo palavras do próprio Rickson:

“… Meu pai sempre disse: a doença entra pela boca e a idade vem a traves das tuas pernas. E toda vez que ele falava isso, ele se levantava e fazia uns agachamentos só pra provar que as pernas dele ainda estavam vivas (risada). E engraçado, mas eu tento seguir esse conceito quando eu como de jeito que o que eu como vem reflectido em mim. Tento comer saudável, pequenas comidas ao longo do dia. Eu como umas 6 vezes no dia. Gosto de ficar longe do álcool e das carnes vermelhas, mas eu bebo socialmente e como carne vermelha talvez uma o duas vezes no mês …

… Basicamente eu como muita fruta, e muita legume. Tento usar bastante comida orgânica e natural já que tem mais vitaminas. Do outro lado, também uso alguns suplementos como vitamina C, cálcio, vitamina E

… A dieta não tem a ver tanto com o que e quanto você come mas sim, com como você combina suas comidas. Você pode comer legumes, fruta, arroz, feijão, carnes… o que seja. Porém o mais importante são as combinações na comida. O processo digestivo é o maior trabalho que teu corpo faz todo dia. Você usa muita energia para fazer a digestão. Você pode poupar energia com comidas que são melhor digeridas com combinações certas, e você pode absorver mais nutrientes e ganhar mais energias escolhendo comida que usa enzimas compatíveis pra digerir… “

Outra ideia do grande símbolos da família Gracie é a combinação dos alimentos na dieta. Ei é bem especifico na comida brasileira por excelência: arroz e feijão:

” … o que realmente tem que cuidar é do processo de fermentação. A fermentação basicamente é uma ma combinação entre ácidos que você produz na digestão. Por exemplo, quando você come arroz, sua boca produz ácidos para descompor o arroz e, assim, o estomago pode começar melhor o processo da digestão. Quando você come um sorvete, ou una maça, ou um suco de melancia, sua boca produz ácidos completamente diferentes. E isso pode criar no corpo reações químicas negativas. Quando você se sente pesado não é um bom sintoma, não é confortável, é contraproducente…”

Da pra ver que o Rickson, como bom Gracie, estuda e cuida muito o que pratica na sua vida. A pergunta é saber como o Rickson poderia ficar mais perto do mundo MMA e de grandes competições como o UFC

Deixe uma resposta

UserOnline

Saiba Como Assistir O UFC Online AO VIVO