Menu

Creatina

Entre todas discussões em relação a saúde, talvez é o negocio a creatina que mais questões e duvidas cria entre aqueles que cuidam da sua dieta.

Perguntas como: é seguro? qual é a quantidade ideal? devo tomar a creatina em ciclos? vou ganhar músculo desse jeito? vai estragar meu fígado? qual é a marca de creatina melhor? devo tomar a creatina com açúcar? deveria incrementar a ingesta de agua diária? devo tomar a creatina antes, durante o depois o treinamento?

Os estudos provam como a creatina é efetiva para incrementar os níveis de força mas a desinformação é muita em relação a muitas dessas perguntas. Então vamos tentar responder de acordo com a experiência dos anos de treinamento:

– E segura? Sim, com moderação. Recentes estudos provaram diversos impactos positivos como a otimização da memória ou a melhora do estado anímico para doentes em depressão. Um lutador MMA de 77 kg já leva consigo 131 gramas de creatina no seu corpo mesmo antes de se suplementar.

– Quanto devo usar? Menos de 5 gramas por dia.

– Vou ganhar massa muscular? Pode sim, especialmente nos casos de atletas lutadores de MMA que treinam exercícios anaeróbios.

– Vai estragar meu fígado? Não se você segue o uso recomendado.

– Qual é a melhor marca de creatina? Sem importar a marca, é bom procurar pela mensagem “100% German micronized creatine monohydrate“. Quer dizer, que a creatina e dividida em partículas menores muito mais fáceis de digerir.

– Devo tomar ela com açúcar? Normalmente é recomendável com agua embora também é provada uma melhor absorção com sucos não ácidos como o suco de uva.

– Devo aumentar minha ingesta de agua? Sim, definitivamente sim.

– Tomo ela antes, durante ou após o treinamento? Parece que os efeitos são mais consideráveis após, mas não faz realmente a diferencia.

A conclusão de todo isso é que a creatina é mais do que um suplemento pro músculo já que os benefícios são enormes pro corpo todo.

No comments

Deixe uma resposta

UserOnline

Saiba Como Assistir O UFC Online AO VIVO