Menu

A dieta que fez o GSP ganhar 11 kgs num dia

Que o GSP tem boa genética é fácil de perceber. O cara sempre cortado, não muda com o passo do tempo, com formas musculares próprias de body builders.

Pouco antes do UFC 129, essa realidade foi confirmada, mais ainda, pelo treinador do GSP, Firas Zahabi.

Ele falou da facilidade do GSP para perder e ganhar músculo, é muito contrariamente a outros lutadores, ele não precisa mover pra categorias de mais peso. Ai deu numeros, cifras. O GSP normalmente fica num peso de 194 libras quer dizer, ao redor do 88 kg mas a categoria dele, welterweight, é de 170 libras, 77 kgs aprox. A diferencia é de 11 kgs!

O Firas explicou que, perto da luta, a dieta do GSP estava baseada em legumes e proteínas, sendo o exercício reduzido significativamente com o objetivo de eliminar a maior quantidade de agua do corpo. Uma perda temporal, lógico, não sendo uma perda real de peso, de massa muscular nem de gordura. Ai, esse processo se inicia 6 dias antes da luta, e bem na sexta-feira, dia antes da luta, ele fica na sauna. Atenção: mesmo o Firas Zahabi não recomendou a técnica nem para esportistas profissionais, pois é extrema e só aplicável a corpos acostumados e que reúnem certas características favoráveis.

Uma vez a pesagem é feita na sexta-feira pela tarde, o GSP toma uma bebida isotônica para recuperar essa liquido perdido já que precisa recuperar esses carboidratos. Desse jeito, o GSP entrou no dia seguinte na luta com os 95 kgs.

Ai, ficaria a duvida, mas esse ganho espetacular de peso em tão curto período de tempo, não pode fazer ele pesado demais, pouco ágil o lento de reação? A resposta, como todos vocês sabem, e como o treinador do GSP sabia, foi dada no sabado com muita claridade.

No comments

Deixe uma resposta

UserOnline

Saiba Como Assistir O UFC Online AO VIVO