Menu

A dieta MMA do lutador

A dieta é um componente importante na equação da preparação física. você é o que você come. Se você não come corretamente você não tá apoiando o esforço feito nos treino do MMA.

A subalimentação e a superalimentação tem que ser todas duas evitadas. E importante ter uma dieta equilibrada que cobre as suas necessidades do treino. Toda comida tem um valor calórico. Uma caloria em física é a quantidade de energia necessária para esquentar uma grama de agua um grau centígrado.

Porem, uma caloria nutricional é o equivalente a 1000 calorias “físicas”. O numero de calorias que você consome junto com o numero de calorias que você queima na sua atividade diaria determina seu peso. A agua não tem calorias, mas e vital para o bom funcionamento do corpo, especialmente quando se treina duro ou quando mora em climas quentes.

O mecanismo humano é normalmente pouco eficaz para detectar a desidratação, então é aconselhável beber ate 3 litros de agua por dia. A agua ajuda os rins a eliminar as toxinas fora do corpo. Ai, as tentativas de reduzir o peso corporal a traves da desidratação do corpo é coisa de loucos.

Ha seis classes de nutrientes: proteínas, carboidratos, gorduras, minerais, vitaminas e agua. Carboidratos como a fruta, legumes, pasta, arroz, batata e cereais deveriam aportar entre o 50-60% das calorias que você precisa. Se os hidratos são o combustível, as proteínas é o óleo do motor. Proteína é o que o corpo usa para reparar e rechear seus tecidos, construir músculo uma vez tem sido roto no treinamento. Deveria aportar o 20 % das calorias em uma dieta de desportista.

Carnes, particularmente brancas e provenientes do peixe, junto com ovos deveriam proporcionar proteínas completas. As gorduras deveriam representar outro 30 % das calorias numa dieta equilibrada, mas as variações são multiples para elaborar uma dieta saudavel. A gordura animal deveria ser evitada. Os aceites vegetais, do outro lado, são fontes de ácidos gordurentos essenciais que devem ser consumidos numa base regular.

Devido a que a gordura fica com facilidade no corpo, as calorias excedentes, especialmente as consumidas em forma de gordura, incrementarão os níveis de gordura corporal.

Recortar as calorias consumidas em forma de gordura combinado com exercício aerobico diário elevara o ritmo metabólico do seu corpo e queimara esse excesso de calorias, produzindo uma redução dos níveis de gordura no seu corpo. Eliminar gordura é o jeito certo de perder peso, muito melhor que praticar uma dieta radical potencialmente perigosa, e que, sem duvida, implica a perda de massa muscular é do conseqüente enfraquecimento do atleta. Se o atleta tem uma dieta equilibrada, ela tera as vitaminas e minerais necessários e suplemento nenhum sera necessário..

No comments

Deixe uma resposta

UserOnline

Saiba Como Assistir O UFC Online AO VIVO