Menu

Lutador de MMA Dustin Jenson morre minutos após ser finalizado com triângulo

Foi no evento Ring Wars 74 com data 18 de Maio no Rushmore Plaza Civic Center, em Rapid City onde Dustin Jenson iria fazer sua ultima luta com apenas 26 anos na frente de uns 1.600 espetadores.

O próprio lutador não mostrou ter sequela nenhuma da luta realizada e continuou assistindo o resto das lutas do evento MMA. Passariam 45 minutos depois da sua luta quando ele retornou aos vestiários para se alongar, sentiu mal e sofreu o ataque. Os serviços de emergência parece que atuaram com rapidez levando ele até o Hospital Regional de Rapid City, onde foi induzido ao coma, para ser tratado aliviando a pressão do seu cérebro. Porém, mesmo sendo praticada uma cirurgia, o lutador não acordou mais e a morte cerebral foi decretada no dia 24 de Maio, 6 dias após a luta.

Algumas fontes falam que era a quinta luta do Jenson no ultimo ano. Além do mais, teria sido nocauteado 4 meses atrás numa luta contra Jesse Martinez. Do outro lado, o evento não requeria exames neurológicos, oftalmológicos ou de sangue. Eram requeridos simplesmente um histórico recente e a assinatura para liberar de qualquer responsabilidade da luta ao promotor do evento Matt DeWolf.

É a terceira morte no esporte do MMA com essa luta de MMA Dustin Jenson x Hayden Hensrud.

No passado recente, primeiramente, na Carolina do Sul no 2010, Michael Kirkham faleceu com 30 anos após a sua estreia como profissional. O segundo caso seria protagonizado em Texas pelo lutador de 35 anos Sam Vazquez quem morreu a causa de uma hemorragia subdural.

No comments

Deixe uma resposta

UserOnline

Saiba Como Assistir O UFC Online AO VIVO