Menu

Kyra Gracie no MMA

Kyra Gracie é uma das atletas de artes marciais mais atraentes e conhecidas do mundo todo. Não é só pelo sobrenome que não tem como esconder, mas também pelo físico privilegiado que faz dela uma autentica beldade, porém uma completa fera na hora da luta.

5 vezes campeã mundial de Jiu Jitsu, nunca teve o apoio inicial da família. Talvez o excesso de protecionismo familiar, talvez o preconceito e machismo existente na cultura e no esporte em geral não ajudaram ela em nada, tendo que se esforçar verdadeiramente para mostrar a todos sua valia como artista marcial.

Como ela fala no vídeo, escutou muitas vezes:

“Você é uma menina, deixa isso para nos.”

Kyra conta como o exemplo da sua mãe treinando jiu-jitsu, provocou a decisão de se atrever com a arte suave aos 10 anos de idade.

Hoje Kyra é exemplo para muitas meninas e mulheres no esporte.

Ela tem falado varias vezes do seu desejo de dar o pulo pro MMA. Segundo Abdel-Aziz, manager:

“Não temos confirmado nada com organização nenhuma… temos falado com Strikeforce… Bellator… mas ainda não temos feito uma reunião seria com ninguém.”

Parece que seria neste ano 2012 quando pode acontecer isso pois o MMA feminino precisaria dessa força comercial que Kyra Gracie representa, sobre todo, após a “aposentadoria temporal” de outra referente como é Gina Carano.

Atenção a sua declaração de intenções:

“No jiu-jitsu, me propus a fazer daquilo a minha vida, para ser a melhor. Se eu entrar no MMA, vou entrar de cabeça também, para tentar fazer meu melhor.”

No comments

Deixe uma resposta

UserOnline

Saiba Como Assistir O UFC Online AO VIVO