Menu

Hélio Gracie Biografia do maior lutador da historia do Brasil

Assistindo esse filme da para conhecer um grande exemplo de um lutador. Não só fez evolucionar o arte do jiu-jitsu, fez mudar a mentalidade inteira no mundo da luta. Um jeito de pensar que depois seria seguido por toda uma família ate hoje, sendo assim a maior família de lutadores do mundo.

Como é dito no documentário, Helio Gracie foi na época o lutador mais famoso de um jeito que ninguém tinha sido antes. Hoje, com certeza o mundo mudou muito. Os grandes grupos de fãs do Anderson Silva, de Vitor Belfort e de tantos outros lutadores brasileiros deveriam conhecer a origem da historia da luta moderna no Brasil e que tanto sucessos proporciona hoje ao pais.

Para destacar, a luta do Helio Gracie contra o Kimura, o campeão japa de judo da época, de 89 kg, que veio pro Brasil para fazer o considerado na época, desafio do século. Após 13 minutos, Kimura ganhou com uma chave que seria batizada com seu nome a partir desse momento: porem foi uma derrota que significou uma grande vitoria pelo excelente impulso que ganhou o Gracie Jiu-jitsu.

Finalmente, fiquem com a explicação do nascimento duma das dietas mais sucedidas da historia: a dieta Gracie que segundo ele, foi o que permitiu ele no 24 de maio 1955, lutar contra Valdemar Santana, mais de 90 kg, durante 3:43 minutos sem intervalo. Ao final foi de novo outra derrota que se traduziu numa grande vitoria.

De todas as frases ditas pelos seus parentes, fiquei com essa:

“…ele era um guerreiro samurai dos tempos modernos… sempre pronto pra morrer em defesa dos seus princípios, em defesa dos seus ideais…”

Tirem um bom aprendizado.

No comments

Deixar uma resposta

UserOnline

Saiba Como Assistir O UFC Online AO VIVO