Menu

Colaboração LUTAMMA com Pedro Rizzo e o CT Manguinhos

Um projeto social vinculado ao MMA1000 jovens participando… um campeão na frente do projeto… Enfim, uma iniciativa que gostaríamos ver reproduzida em muitas outras partes do Brasil e do mundo.

O projeto social é conhecido como Usina de Cidadania e conta já com 14 anos de vida. Dentro dele, Pedro Rizzo criou um programa de Artes Marciais que inclui Judô, Jiu-Jitsu, Capoeira, Muay Thai e Luta Olímpica, e que tem o MMA como elemento de força aproveitando o grande auge que tá vivendo no Brasil. Essa força do MMA foi bem representativa quando após duas semanas de começar as aulas já tinham inscritos 500 crianças e 200 na fila de espera.

Como fala tão acertadamente Pedro Rizzo:

“O esporte é a maior ferramenta de inclusão social que existe no mundo.”

A pérola do projeto é o CT de MMA Manguinhos inaugurado o 15 de agosto de 2011 em um grande evento onde figuras do MMA como Feijão e Pederneiras participaram, e onde uma merecida homenagem ao mítico Marco Ruas foi realizada. No CT Manguinhos destacam um octógono de dimensões oficiais e um alojamento para que os atletas possam descansar entre os treinos e se hospedar quando estiverem no Rio de Janeiro.

Hoje tem figuras do MMA como José Aldo, o próprio Pedro Rizzo ou Glover Teixera que treinam no CT Manguinhos, passando assim o bom exemplo para as novas gerações. Até Gray Maynard não quis perder a oportunidade de colaborar… confiram o vídeo.

Nos quisemos colaborar com a fenomenal iniciativa de Pedro Rizzo e passamos para ele 2 ingressos para o UFC 142 (confiram foto em baixo) para que dois participantes envolvidos no projeto pudessem curtir a experiência e pegar uma motivação extra para seguir com essa paixão pelo esporte.

Mais uma vez parabenizar Pedro Rizzo e cada um dos envolvidos no projeto!

No comments

Deixe uma resposta

UserOnline

Saiba Como Assistir O UFC Online AO VIVO