Menu

UFC 151 cancelado: Jon Jones rejeita lutar Sonnen com Henderson lesionado

Chael Sonnen

“30 min para cimentar seu legado. Campeão ou covarde? Eu faço muito mais do que você faz … Apareça em 8 dias e eu te darei minha bolsa”.

Jon Jones

“E, portanto, os especialistas em guerra trazem o inimigo ao campo de batalha e não são levados para lá por ele” – Sun Tzu.

São as ultimas declarações de Jones e Sonnen no twitter. Sonnen oferecendo até sua bolsa para Jones se ele aparecer no dia previsto, Jones deixando claro que é ele quem escolhe adversário. Mas que episodio a gente perdeu? Eles tinham que lutar? Vamos explicar tudo direitinho, vamos ver como Jon Jones passou de ser um atleta de MMA simpático no agrado de muitos e admirado por outros a ser um dos causantes da maior polêmica na historia do UFC.

Comecemos com que o UFC 151 tem sido cancelado. Explicação:

– Enorme e grave lesão do veterano Dan Henderson, daquelas que não é curada com o TRT (Terapia de reposição hormonal.)
– Negativa de toda uma serie de lutadores a enfrentar Jon Jones com pouco tempo de preparação, excepto um. Sim, estão pensando nele: Chael Sonnen.
Negativa de Jon Jones de enfrentar Chael Sonnen.
Negativa de Dana White a promover mais um evento onde os lutadores antepõem seu próprio inteires, vejam Jon Jones, ao inteires da empresa.
Reação massiva dos lutadores, agora ex-participantes no UFC 151 contra Jon Jones sinalando ele com principal causante da cancelação.

Vejam aqui alguns dos melhores tweets e declarações ao respeito:

Joe Rogan

“Eu estou completamente aturdido com a recusa de Jon Jones para luta com Chael Sonnen. Nunca vi isto acontecendo em um milhão de anos… Agora todo o card do UFC 151 foi prejudicado porque Jones não aceitou lutar com um lutador peso-médio, completamente fora de forma”

Danny Castillo

“Quem pode me emprestar US$ 50 até minha próxima luta?”

Michael Bisping

“Jones disse que não enfrentaria Sonnen recebendo a notícia com oito dias de antecedência. Eu aceitei … Só estou dizendo”

Charlie Breeneman

“Jon Jones, você pode enviar meu cheque para minha caixa postal. O aluguel vence no dia 1º de setembro, então, de preferência, pague até esta data. Obrigado”

Henry Martinez

“Eu me matei de treinar. Sacrifiquei a mim e a minha família, e minha luta foi cancelada. Os patrocinadores me sacanearam e não me pagaram”

Benson Henderson

“Para todas aquelas pessoas que não entendem o esporte MMA. Peçam para um time de futebol americano jogar o Super Bowl contra um adversário nada digno.”

Tudo isso não parou por ai e nas redes sociais tem se gerado um hashtag #BonesKnows para criticar Jon Jones. Confiram a ilustração do artigo.

Agora só falta escutar as explicações do chefão, Dana White… Vamos la:

No comments

Deixe uma resposta

UserOnline

Saiba Como Assistir O UFC Online AO VIVO