Menu

Royce Gracie no UFC Rio?

O Royce já falou que era seu desejo encerrar sua mítica carreira no cenário do Rio. Do outro lado, o Dana White, negou e nega essa possibilidade. Lógico que o UFC não procura se converter numa “feira” de lutas.

Um exemplo: Que a galera gostaria de ver jogar o Pelé contra o Maradona? Sim, todo mundo gostaria, mas isso é partida de exibição e não de competição.

Não há nada contra o Royce, como já falado, uns dos maiores lutadores do MMA da historia. Mas hoje, o MMA evoluiu muito. Lógico que o BJJ faz parte importante de qualquer repertório num lutador de sucesso. Isso ai é fruto ganho graças ao Royce entre outros. Mas mesmo assim, é difícil segurar um show de qualidade quando a diferencia de idade, de preparação é tão diferente. Sem ir muito longe, nos temos o que aconteceu com o grande Randy Couture, e outra referencia direita, foi a luta entre o Royce e o Matt Hughes.

O Royce Gracie claro não compartilha essa opinião: “Meu peso é o mesmo de 20 anos atrás [80kg] Continuo treinando, mantendo a espada afiada. Sigo uma alimentação rigorosa. Nunca bebi, nunca fui de festas, carnaval, nada disso… Estou preparado para a luta“.

No meio dessa situação, apareceu o bocão de Ken Shamrock dizendo que ele era quem todo mundo queria ver lutar contra o Royce. Eles já lutaram duas vezes: no UFC 1, arrasou Gracie em menos de um minuto. Na segunda luta, no UFC 5, empate após 36 minutos de batalha… aquilo era outro mundo UFC completamente diferente… completamente animal.

Na verdade, eu adoraria que Royce mostrasse mesmo que pode, que tivesse chance mesmo de continuar sua grande historia no MMA… mas talvez é mais minha vontade do que uma possibilidade real. Do outro lado, por que não habilitar uma categoria no UFC pra veteranos? Tem muita velha glória ai com vontade de continuar a mostrar que são ainda artistas marciais.

Em qualquer caso, sorte Royce e tomara de certo sua presencia nessa festa brasileira.

Deixe uma resposta

UserOnline

Saiba Como Assistir O UFC Online AO VIVO