Menu

Melhor lutador de MMA da historia

Para aqueles que não seguiram, faz algum tempo publicamos um artigo com os melhores lutadores do MMA de todos os tempos. Entre todos eles, não tem mais como ser subjetivo. A dia de hoje, Anderson Silva é considerado o maior e melhor lutador de MMA da historia.

Por quê? Se alguém não viu a luta do Anderson Silva vs Okami no UFC Rio, ao invés de falar de opiniões, vamos botar sobre a mesa uns números que mostram o por quê.

Maior numero de nocautes na historia do UFC : 15

O numero dois na lista é o hall of famer, Chuck Liddell com 14. Anderson é o lutador mais devastador da historia do UFC, deixando atrás maquinas demolidoras como Chuck Liddell ou Quinton Rampage Jackson.

Número 1 em percentagem de precisão no golpeio : 68.5%

O numero dois é o francés Cheick Kongo com 61.3%. É isso que explica que seja o maior nocauteador do UFC. É só ele apontar na cara, na costela, na perna do adversário que aí já era. É assim, se você fica na frente do Anderson Silva, você vai ser espancado, e espancado forte mesmo.

Maior numero de vistorias consecutivas no UFC : 14

O numero 2 é o canadense Georges St-Pierre com 9. 14 vitorias consecutivas é um numero absurdo tendo em conta que estamos falando do mais alto nível no esporte do MMA. Já pensou? O recorde do Chuck Liddell foi 7, Matt Hughes 6, Randy Couture 4, BJ Penn 3. E esses aí são quatro dos lutadores mais respeitados na historia do MMA e do UFC. O Spider tá longe, muito longe deles..

Melhor percentagem de vitorias de todos os tempos no UFC : 100 %

O numero 2 é o Cain Velasquez também com 100 % mas, claro, ele quase acabou de chegar. O Anderson já tava aí quando Pele começava jogar bola :).

Maior numero de vitorias pelo titulo : 10

O numero dois de novo é o Georges St-Pierre com 9, bem que ele vai lutar daqui a pouco contra o Nick Diaz, ai ficam iguais. Porém, o histórico dos dois é bem diferente quando se fala de lutas pelo cinturão: GSP 9 vitorias e 2 derrotas, o Aranha 10 vitorias e 0 derrotas, zeeeeeeeeeeero meu amigo.

Maior numero de defesas do cinturão no UFC : 9

Mais uma vez St-Pierre é numero dois com 6 defesas bem sucedidas. É o que fala aquele dito, é difícil chegar no alto, mas ainda é mais complicado se manter. Ai o Anderson Silva não tem perdido uma gota de motivação e seriedade na sua carreira. O que explica que com 36 anos, seu físico esteja em ótimas condições: Mens sana in corpore sano

Maior reinado por dias : 1.779

Chegados neste ponto, podemos falar tranquilamente que Anderson Silva é o melhor lutador de MMA da historia. Mesmo sabendo que o esporte ainda é novo e aceitando que chegarão novas estrelas que poderão sobrepassar os records dele, temos que ser cientes da sorte de testemunhar o que ele ta fazendo, nos sempre sabremos o que vimos.

No comments

Deixar uma resposta

UserOnline

Saiba Como Assistir O UFC Online AO VIVO