Menu

Como ser lutador de UFC

Para aqueles que nunca praticaram um esporte de luta e estiverem interessados em chegar a ser profissional do MMA o requisito máximo é a determinação. Sabendo que os pilares na preparação de um lutador de MMA são:

Domínio de varias artes marciais: Boxe, Jiu Jitsu, Wrestling, Judo, Muay Thai são algumas das principais.

Trabalho regular: 30-50 horas semanais de treinamento e preparação.

Dieta MMA: comer não é mais uma atividade divertida para curtir. A comida é só gasolina para que o corpo tenha a suficiente energia nas sessões de treinamento permanentes. Nos dias da pesagem, até a agua é um luxo.

Perfeição física: os lutadores tem que transformar seus corpos em maquinas. Desde o acondicionamento cardiovascular para aguentar longos e intensos esforços físicos até o endurecimento do corpo e da pele por meio socos que permitam criar micro-fraturas e assim construir depósitos de cálcio que façam os membros do corpo mais densos e resistentes no golpeio.

Técnicas de recuperação: um lutador de MMA tem que carregar com ele diariamente pequenas lesões e se acostumar ao uso de diversas técnicas de recuperação física como banho de gelo, shakes de complementação nutricional, acupuntura e fisioterapia.

Fome de vitoria: psicologia é 90 % em tudo na vida.

A partir desse ponto, é a experiência de luta que começa a contar. Começando por eventos regionais até poder lutar em eventos MMA nacionais ou internacionais. Nesse ponto, dar o pulo pro UFC deve ser mais fácil.

O UFC disponibiliza uma pagina no seu site para aqueles interessados em fazer parte do Ultimate Fighting Championship:

http://www.ufc.com/becomeafighter

No formulário você simplesmente precisa:

– Dados básicos de contato.
– Mínimo de 5 vitorias profissionais verificáveis.
– Link com o recorde de lutas online.

Porém, na noite do UFC 139 a organização liberou as regras de participação no TUF Brasil que é logicamente uma boa chance para aqueles aspirantes a lutador de UFC.

Boa sorte e determinação!

7 comments

  1. levi diz:

    vou ganhar todas

  2. jonas diz:

    quero ser lutador

  3. Bruno rocha de souza O ROCHA diz:

    Ola boa tarde como disse me chamo bruno pois o pessoal aki me chama de rocha treinei karate 6 anos agora comecei o jiu eo mma pois moro aki no interior de sao paulo em presidente prudente os treinos aki sao fracos considero eu eu gostaria de treinar em uma academia com uma estrutura melhor sou vigilante e tenho 22 anos 1.80 90kg grato.fico no aguardo.

  4. Raphael diz:

    eu quero ser lutador do ufc..

  5. BRUCE diz:

    oi eu sou um lutador de karajuca, e eu queira ser um lutador de mma ,quem poder mim ajuda a mim torna um , eu ficarei muito grato.

  6. gabriel scalada diz:

    eu queria ser lutador de ufc porque deve ser legal porque vc treina e vai pra ringe e eu tambem to presisano de dinheiro tambem luto qualque coisa

  7. Gabriel diz:

    Lutador de UFC?! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe uma resposta

UserOnline

Saiba Como Assistir O UFC Online AO VIVO