Menu

Chave de braço de Vitor Belfort a Jon Jones

São os momentos mágicos que aparecem na carreira de todo esportista mítico. Vitor Belfort com todo em contra no aspeto físico mas com a qualidade de sempre enfrentou Jon Jones sem medo.

Ai, no meio do combate, a arte suave, a herança do Carlson Gracie… a magia do Jiu-jitsu apareceu:

“Honestamente estava esperando que ele quebrasse meu braço… Eu não ia bater”

Foram as palavras sincera do jovem campeão. Vitor declarou:

“Escutei o braço quebrar e estourar… O leão é duro.”

Mas tarde na coletiva de imprensa do UFC 152, ainda houve mais meritos para Belfort quem confessou ter afrouxado instintivamente quando sentiu que o braço do oponente estava cedendo. Essa milesima de força daria a saída da chave para Jones, quem também falou na coletiva:

“Isso só mostra que tipo de pessoa ele é… uma pessoa fenomenal. Realmente o respeito, é uma pessoa incrível e estou honrado em enfrentá-lo… Se ele aliviou um pouco a pressão, tenho que tirar o chapéu para ele, é uma pessoa de classe… Houve um momento em que pensei que ele poderia ter estendido ainda mais, em 25 anos não tinha sentido nada daquele jeito… Estava conformado com aquilo… não acreditava que ia perder daquele jeito. Depois, quando soltei, fiquei com o braço dormente e não tinha força no soco.”

A partir de ai, Vitor foi constantemente castigado mas não vencido. Só seria no quarto round quando uma selvagem americana do Jones finalizaria o grande Belfort.

Contudo, um grande momento na historia do UFC e do Jones para lembrar. No caso do Vitor, poderia ter sido enorme… ainda mais sé possível do que ele já é.

Valeu leão!

No comments

Deixe uma resposta

UserOnline

Saiba Como Assistir O UFC Online AO VIVO